Como é a virada do nado borboleta? Verifique isto – Qual o movimento do nado borboleta


No borboleta o nadador fica deitado com a barriga para baixo e precisa movimentar o corpo através de ondulações do quadril até os membros inferiores. Em seguida ele puxa os braços para fora da água, os jogando simultaneamente para frente completando assim a braçada.A melhor forma de aprender a nadar borboleta é dividir o estilo em partes, e trabalhar cuidadosamente cada uma dessas partes que formam o nado completo, até que você seja capaz de executá-as corretamente, para só então fazer o estilo completo.

1:27Clipe sugerido · 49 segundosCostas: fazer uma virada | Natação – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

O nado de costas cansa menos do que o crawl, reservando assim mais energia para o borboleta. Em todos os nados deve-se inspirar pela boca, rapidamente, e expirar lentamente pelo nariz.

Quais as fases da braçada do nado borboleta na ordem correta

O ciclo completo da braçada tem quatro fases: entrada da mão na água até o apoio, puxada, empurrada e recuperação. A entrada faz parte da fase aquática não-propulsiva. Puxada e empurrada ocorrem na fase aquática e são movimentos propulsivos, e a recuperação corresponde à fase aérea não-propulsiva.Conheça as principais características da técnica:
– As braçadas também são simultâneas entre si; – A cada ciclo de braçadas, faz-se duas pernadas; – O ciclo de pernadas é composto por: pernada leve + ondulação + pernada forte; – As pernadas acontecem em tempos específicos: de entrada e saída dos braços na água.As saídas dos nados borboleta, peito, medley (individual) e crawl são realizadas fora da água, do bloco de partida, por mergulho (“dive” em inglês). No master, a saída pode ser feita de qualquer posição – no limite de sua raia – fora do bloco.

0:15Clipe sugerido · 53 segundosCOMO FAZER A VIRADA SIMPLES DO NADO CRAWL – YouTube

Como se faz a virada olímpica

3:09Clipe sugerido · 58 segundosAPRENDA A VIRADA OLÍMPICA EM 5 MINUTOS | NATAÇÃO – YouTubenado borboleta
Dentre os 4 estilos de natação, a que promove a maior quantidade de queima de calorias é o nado borboleta, um gasto médio de 770 kcal por hora, enquanto os estilos crawl, peito e costas ficam entre 560 e 630 kcal por hora.Há quem chame também de nado golfinho. De todos os tipos de nado, é o que apresenta maior dificuldade, porque exige mais força.

Execução das pernas
Ambas as pernas se movem ao mesmo tempo e devem ficar unidas. Deve-se realizar duas pernadas para cada braçada realizada.

O Nado Borboleta tem esse nome por ser inspirado na batida de asas da borboleta, que constitui as braçadas desse estilo. Enquanto isso, o corpo submerso faz fortes ondulações. Assim como o Nado Peito, o borboleta é bastante complexo que exige grande coordenação motora, percepção espacial e temporal.

30 dicas para dar uma virada na sua vida antes que o ano acabe

  1. Escreva coisas boas sobre você
  2. Arrisque-se.
  3. Termine tudo o que começou ao longo do ano.
  4. Visite novos lugares e conheça novas pessoas.
  5. Saiba admitir seus erros.
  6. Deixe o passado para trás.
  7. Faça caminhadas.
  8. Fique em silêncio absoluto durante 15 minutos todos os dias.

Como dar virada

– Virada simples:

  1. Diminuir o ritmo do nado antes de se aproximar na borda;
  2. Tocar as duas mãos na borda;
  3. Após tocar na borda,
  4. Lançar os braços por fora d'água;
  5. Dar impulso na borda,
  6. Com as pernas estendidas;

Chama-se de virada simples quando o movimento ocorre por meio de toque na parede e mudança de direção. Virada olímpica é nome empregado para as viradas em que ocorre rolamento.Devido ao fato de ser um esporte mais complexo, a natação emagrece e define quase todas as partes do corpo, sendo que ela age nas áreas dos glúteos, coxas, cintura, abdômen, peito, braços e costas.