O que aconteceu no ano de 1937? Verifique isto – O que aconteceu em 1937


13 de agosto: É fundada a União Nacional dos Estudantes no Rio de Janeiro. 10 de novembro: A quarta Constituição brasileira é outorgada pelo presidente Getúlio Vargas, iniciando o Estado Novo. 2 de dezembro: Presidente Getúlio Vargas assina o decreto-lei, que extingue todos os partidos políticos no país.Estado Novo, ou Terceira República Brasileira, foi uma ditadura brasileira instaurada por Getúlio Vargas em 10 de novembro de 1937, que vigorou até 29 de outubro de 1945. Foi caracterizado pela centralização do poder, nacionalismo, anticomunismo e por seu autoritarismo.

A constituição brasileira de 1937, outorgada pelo presidente Getúlio Vargas, caracterizou-se basicamente em uma república autoritária, atendendo a interesses de grupos políticos que ambicionavam um governo forte que consolidasse o domínio daqueles que se mostravam ao lado do presidente.

Em 10 de novembro de 1937, Vargas deu um golpe de Estado que fechou o Congresso Nacional, extinguiu os partidos políticos e cerceou as liberdades individuais. Além disso, a Constituição de 1934 foi anulada, entrando em vigor outra Carta, que garantia amplos poderes ao chefe do Executivo.

O que aconteceu em 1937 na Europa

Em 1937, a cidade de Guernica, uma cidade civil, foi atacada e bombardeada pela força aérea alemã. Em 1939 os nacionalistas tomaram Barcelona e Madri e o General Francisco Franco anunciou o fim da guerra civil.Em 29 de dezembro de 1937 entrou em vigor a Constituição que consolidaria a divisão da 'ilha verde' em duas partes: a República da Irlanda e os seis condados da província do Ulster que formariam a Irlanda do Norte.Podiam votar: maiores de 18 anos.

O texto constitucional de 1937 vincula a educação a valores cívicos e econômicos. A partir desse Diploma, a educação é facultada à livre iniciativa. Sem muita inovações na área, fortalece a centralização dos sistemas educacionais e as competências para legislar sobre a matéria.

Como Vargas permaneceu no poder em 1937

Após a Intentona Comunista, Getúlio Vargas ampliou as medidas centralizadoras e autoritárias, o que resultou no Estado Novo. Essa fase constitucional da Era Vargas estendeu-se até novembro de 1937, quando Getúlio Vargas realizou um autogolpe, cancelou a eleição de 1938 e instalou um regime ditatorial no país.O governo Constitucional (ou Constitucionalista) durou de 1934 a 1937 e é considerado a segunda etapa da Era Vargas. O período se inicia com promulgação da Constituição de 1934 e a eleição indireta de Getúlio Vargas para presidente da República pela Assembleia Nacional Constituinte.A Segunda Guerra sino-japonesa foi um conflito que durou de 1937 a 1945 como consequência das ambições imperialistas do Japão sobre a China. A Segunda Guerra sino-japonesa foi um conflito entre China e Japão iniciado em 1937 a partir do Incidente da Ponte Marco Polo.

No dia 26 de abril de 1937, bombardeiros de aviões alemães reduziram a cinzas a cidade basca de Guernica. O ataque aéreo de três horas custou a vida de 1.645 pessoas. Obra de Pablo Picasso lembra a destruição.

SuicídioGetúlio Vargas / Causa do falecimentoSuicídio é o ato de causar a própria morte de forma intencional. Os factores de risco incluem perturbações mentais e/ou psicológicas como depressão, perturbação bipolar, esquizofrenia e toxicodependência, incluindo alcoolismo e abuso de benzodiazepinas. Wikipédia

1 -Introdução do voto secreto e do voto feminino. 2 -Criação da Justiça do trabalho. 3 -Leis Trabalhistas: férias remuneradas,jornada de 8 horas diárias,repouso semanal. 4 -Alteração do nome do Brasil para Estados Unidos do Brasil.

O que foi a Constituição de 1937 Brainly

A Constituição de 1937 foi a primeira republicana autoritária que o Brasil teve, atendendo a interesses de grupos políticos desejosos de um governo forte que beneficiasse os dominantes e mais alguns, que consolidasse o domínio daqueles que se punham ao lado de Vargas.A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um dos fatos que mais marcaram essa fase e pressionou para que uma nova Constituição fosse elaborada. Com o surgimento da Constituição de 1934, uma nova fase da Era Vargas iniciou-se. O período do Governo Constitucional começou em 1934 e terminou em 1937.O governo Constitucional (ou Constitucionalista) durou de 1934 a 1937 e é considerado a segunda etapa da Era Vargas. O período se inicia com promulgação da Constituição de 1934 e a eleição indireta de Getúlio Vargas para presidente da República pela Assembleia Nacional Constituinte.