O que há por trás da igreja Maranata? Verifique isto – O que aconteceu com a Igreja Maranata


O interventor da instituição, Júlio Cezar Costa, foi destituído. A sede do presbitério da Maranata, em Vila Velha, foi interditada pela polícia. Júlio Cezar Costa, que havia sido nomeado interventor da ICM, disse que foi comunicado de sua destituição por ordem judicial.O diácono Nelson Nunes Vieira, que vivenciou toda a experiência na igreja de Itacibá, em 1967, afirma que não tem dúvida de que o surgimento da Igreja Cristã Maranata é uma obra divina, conduzido pelo Espírito Santo.

N o dia 3 de janeiro de 1968, foi inaugurada em Vila Velha, no Espírito Santo, uma igreja com 73 membros, sendo que 21 deles foram batizados durante a cerimônia de inauguração. E assim tinha início a Igreja Cristã Maranata.

O batismo é bíblico e constitui uma importante ordenança para a Igreja Cristã Maranata. “Ele é um testemunho público que a pessoa dá de uma experiência que ela teve com Deus de que ela agora é uma nova criatura”, explica o pastor Diniz Cypreste, da ICM Praia da Costa 4, de Vila Velha, e membro do Conselho Presbiteral.

O que a Bíblia diz sobre maranata

A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 – "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!" – em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido também como São Paulo ou Paulo de Tarso.Maranata (do original em hebraico מרן אתא , maran atâ, ("Nosso senhor vem, o rei vem") é uma expressão aramaica que ocorre duas vezes na Bíblia. Primeiramente empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22 (Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema.Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem".

A expressão “maranata” (1 Coríntios 16.22; Apocalipse 22.20) é um clamor de fé e oração pela vinda do Senhor, e geralmente é traduzida como “Venha, Senhor”! Isso está ligado às orações “Venha o teu reino” (Mateus 6.10) e “Bendito o que vem” (Mateus 23.39).

Qual a filosofia da Igreja maranata

As doutrinas são ensinamentos que emergem da Palavra de Deus para conduzir a vida da igreja. Entre elas, tem-se a doutrina de Corpo e do clamor pelo sangue de Jesus. Jesus Cristo é O cabeça (Ef:5:23) e a igreja Seu corpo.A Igreja Cristã Maranata foi criada há 44 anos no estado e já possui mais de 5,5 mil templos no Brasil e em outros países.Significado de Maranata
Invocação feita por São Paulo no fim da 1. ª Epístola aos Coríntios; significa: Vem, Senhor nosso. Etimologia (origem da palavra maranata). Do aramaico Maran atha.

Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Daquele momento até o presente, os seguidores de Jesus vêm esperando pela Segunda Vinda.

A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 – "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!" – em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido também como São Paulo ou Paulo de Tarso.

Shalom é uma palavra de origem hebraica e significa literalmente “paz”, na tradução para o português. Este é um termo bastante utilizado entre os judeus, principalmente, como uma forma de saudação ou despedida.

O que quer dizer a palavra Yeshua

Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 – "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!" – em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido também como São Paulo ou Paulo de Tarso.Qual o significado de Yeshua Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.