O que o técnico do Paris Saint Germain falou para Neymar? Verifique isto – O que o técnico do PSG falou do Neymar


O Ney é quem dá o melhor equilíbrio porque tem as suas características – disse Galtier durante a coletiva de imprensa. O PSG enfrenta o Lyon neste domingo, às 15h45 de Brasília pelo Campeonato Francês.As polêmicas de Mbappé com Neymar começaram durante a pré-temporada do PSG. O camisa 7 estava insatisfeito com o brasileiro e dizia que o companheiro era um "jogador indisciplinado". Não satisfeito, o francês pediu a saída do camisa 10, que acabou ficando na equipe. Neymar se calou e respondeu dentro de campo.

Mbappé reforçou que respeita o camisa 10 da seleção brasileira e disse que ele é importante para o PSG. Sobre quem bateria um possível pênalti na próxima partida, o francês evitou garantir quem seria o cobrador. "Se a partida resultar em uma batida do Neymar, ele vai bater, se for eu, sou eu.

A imprensa local destacou a atuação do camisa 10 e recapitulou os "números impressionantes" do jogador desde que desembarcou em Paris. Neymar já marcou 77 gols e deu 44 assistências nas 100 vezes que entrou em campo pelo PSG no Campeonato Francês.

Como está Neymar no Paris Saint-Germain

Neymar não está mais nos planos do PSG. A decisão já teria sido informada a Neymar pai, que é responsável por sua carreira, pelos dirigentes parisienses. Segundo o jornal espanhol El País, a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o PSG.O brasileiro tem contrato com o PSG até 2023, enquanto o espanhol até 2024. Keylor Navas e Ander Herrera, outros nomes próximos ao de Neymar, possuem vínculo com o clube francês até 2024, mas perderam muito espaço na última temporada.Kylian Mbappé e Lionel Messi entraram em rota de colisão por conta de Neymar, segundo informa o "Mundo Deportivo". A possível saída do brasileiro é alvo de conflito entre os dois astros. Após Mbappé renovar seu contrato, o atacante exigiu mais liderança dentro do vestiário.

Após dizer que futebol da América do Sul 'não é tão avançado' quanto o da Europa, Mbappé agora leva invertida fortíssima de Messi.

É verdade que o Neymar vai sair do PSG

Neymar renovou contrato com o PSG em maio de 2021. O novo vínculo vai até 2025. No entanto, antes disso, o jogador tentou sair do clube francês, contra a vontade de Neymar pai.A polêmica veio à tona no duelo contra o Montpellier, no último sábado. Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, por volta dos 21 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou. Cerca de 20 minutos depois, o time conseguiu outro pênalti e, após conversar com Mbappé, Neymar foi o cobrador e fez o gol.Um deles, foi que ele se tornou o jogador mais mais edições marcando gols. São 18 agora, uma a mais que o francês Benzema (17), que pode ainda igualá-lo nesta atual edição, e dois a mais que Cristiano Ronaldo e Giggs (16).

Messi, com o ótimo desempenho na partida, passou a ser o jogador com mais participações em gols pelo PSG na temporada. O argentino tem agora 11 gols e 12 assistências, sendo o único das cinco grandes ligas da Europa a conseguir dois dígitos nos dois quesitos nesta temporada.

Lionel Messi fechou com o Paris Saint-Germain por 35 milhões de euros por temporada, o equivalente a R$ 214 milhões por ano. Dividindo o total anual por 12 meses, o craque argentino receberá cerca de R$ 17 milhões a cada 30 dias para atuar em Paris.

Segundo a Sky Sport, uma das vendas pode ser Neymar, com o preço fixado em 90 milhões de euros, sendo que o PSG pagou 222 milhões de euros há alguns anos para contratá-lo. Porém, é provável que ninguém pague.

Por que o Paris Saint-germain não quer mais o Neymar

Segundo o jornal espanhol, o motivo da decisão é a "indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação" de Neymar e o novo perfil de jogadores que o PSG quer ter no seu plantel. A opinião do atacante Kylian Mbappé, que renovou contrato recentemente com o clube, também pesou para a decisão.O atacante Cristiano Ronaldo, de 37 anos, foi oferecido ao Paris Saint-Germain. Mas não será desta vez que ele atuará ao lado de Messi, Neymar e Mbappé. O clube francês, por ora, recusou a contratação do astro do Manchester United.Kylian estava designado como nosso batedor número 1 e Neymar como o número 2. Segundo dados do TruMedia, Neymar acertou 29 dos 32 pênaltis que bateu com a camisa do PSG, um aproveitamento de 90,6% nas cobranças. Já Mbappé converteu 18 das 22 cobranças que fez pelo PSG, com um aproveitamento de 81,8% de sucesso.