Pode pegar o avião na conexão? Verifique isto – É possível pegar um voo na conexão


Essa prática é chamada de "skiplagged" e normalmente é proibida pelas companhias. Se você não embarca em seu primeiro voo, é considerado "no-show" e todo o ticket é cancelado.Quando o passageiro perde uma conexão, ele pode ir atrás de uma compensação da companhia aérea. Normalmente, problemas com voos que geram um atraso de 4 horas ou mais na chegada ao destino final permitem ao cliente o direito de buscar uma indenização da empresa.

Essa é uma das maiores dúvidas dos nossos leitores: Em voos com conexão pode sair da sala de embarque ou, até mesmo, do aeroporto A resposta é SIM! Mas, isso não quer dizer que sair do aeroporto é sempre uma boa idéia.

Além de ter que passar pela Alfândega e pela imigração em alguns países, ao entrar outra vez no terminal, terá que voltar a mostrar o cartão de embarque e passar pelo controlo de segurança. Mas, normalmente num voo com escala pode sair do aeroporto, sendo mais aconselhado quando a escala é longa.

O que é Skiplagging

O skiplagging funciona da seguinte forma: o passageiro comprar uma passagem para um determinado destino, mas fazendo uma escala no ponto onde realmente deseja desembarcar, para economizar tarifas.Um voo com conexão quer dizer que o trecho será realizado com paradas em aeroportos no caminho, e elas podem ter espera de algumas horas e embarque numa nova aeronave para continuar a viagem. Esse tipo de voo tende a ser mais longo, mas você pode economizar mais e conhecer outros lugares.Não é preciso fazer novo check in
Como foi dito, há muitos voos com conexão que não contam com novo check in. Quando isso ocorre, basta desembarcar do avião e seguir em direção ao novo embarque. É usual receber a informação sobre o voos de conexão quando o desembarque está próximo, ainda dentro do avião.

Um voo com conexão quer dizer que o trecho será realizado com paradas em aeroportos no caminho, e elas podem ter espera de algumas horas e embarque numa nova aeronave para continuar a viagem. Esse tipo de voo tende a ser mais longo, mas você pode economizar mais e conhecer outros lugares.

O que são passagens ocultas

Empresas tentam diminuir número de passageiros que comprem passagens mais baratas para as “cidades ocultas” As companhias aéreas visam conter a onda de passageiros que comprem passagens mais baratas com as chamadas “cidades escondidas”.Prova de arrancada é um tipo de competição esportiva, uma forma de corrida praticada por veículos automotores na qual automóveis ou motocicletas, originais ou especialmente preparados completam uma trajeto reto e nivelado no menor espaço de tempo, partindo da imobilidade.Em voos domésticos o ideal é: 1 a 2 horas. Em voos internacionais o ideal é: 3 horas. Tem companhias aéreas que são tão eficientes em seus hubs que conseguem realizar uma conexão em 30 ou 40 minutos, mas a chance de perder o voo sempre acontecerá.

Veja abaixo os novos tempos mínimos de conexão: De Doméstico para Doméstico: 75 minutos. De Doméstico para Internacional: 85 minutos. De Internacional para Doméstico: 115 minutos.

Uma vez que você chega ao destino da conexão e já sabe que é necessário fazer um novo check-in, retire sua bagagem e dirija-se para o balcão da companhia aérea para repetir o procedimento. Em seguida, você deverá controlar em outro painel se o check-in já está disponível e qual o balcão de atendimento para o voo.

O cartão de embarque eletrônico contém todos os dados do voo do cliente em um código de barras que será escaneado no momento do embarque no aeroporto. Portanto, o passageiro não precisa imprimir o cartão de embarque.

Quanto tempo dura uma conexão

A conexão é uma parada pré-definida entre a cidade de origem e a cidade de destino, podendo durar apenas 1 hora ou ultrapassar 4 horas. Durante este espaço de tempo, o passageiro permanece no aeroporto da cidade que será o ponto de conexão aguardando próximo embarque.Alguns dos principais motivos para problemas de conexão são: oscilações no sinal Wi-Fi, problemas de interferência quando chove, danos nos cabos de rede, aparelhos mais antigos, qualidade do provedor de serviços, entre outros. Alguns deles podem ser resolvidos apenas por meio do contato com o SAC do seu provedor.As companhias aéreas classificam como item pessoal: bolsa, mochila ou sacola que o passageiro leve na cabine além da mala de bordo. Em voos nacionais, mesmo caso você adquira as tarifas mais baratas, as companhias aéreas permitem levar a mala e bordo e o item pessoal na cabine sem custo extra.