É verdade que a Amil foi vendida? Verifique isto – Quem comprou a Amil em 2022


UnitedHealth
Mas decisões da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criaram dores de cabeça para o setor desde que a UnitedHealth comprou a Amil.No início de abril, A ANS determinou a suspensão da venda da carteira de clientes individuais e familiares, por constatar que "os compradores das quotas da APS não têm capacidade financeira suficiente para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da APS". Amil e APS tiveram dez dias para se manifestar.

Os beneficiários vão voltar a ser da Amil imediatamente Sim. Os clientes dos 340 planos individuais e familiares devem voltar a ser da Amil integralmente a partir desta quarta-feira (6). A comunicação dos clientes também deve voltar a ser diretamente com essa operadora.

E não é para menos: segundo levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para a Folha, o número de reclamações de clientes da Amil cresceu 47% entre 2019 e 2021. E, somente no primeiro mês de 2022, foram cerca de 2.700 reclamações, mais do que o dobro de janeiro do ano passado.

É verdade que a Amil faliu

A Amil faliu Não. Os planos de saúde individuais da operadora foram repassados para a APS.A APS assumiu em janeiro deste ano a carteira de planos individuais e familiares da Amil, após a ANS aprovar a mudança. APS e Amil atualmente são do mesmo grupo empresarial.A Amil vendeu, em dezembro de 2021, toda a sua carteira de planos de saúde individuais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná para a APS. No início de fevereiro, no entanto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu impedir a venda e a mudança societária da APS.

Mudou apenas a operadora, que era a Amil e agora é a APS.

Quem irá comprar a Amil

Valor da Amil pode chegar a R$ 20 bi, estima o BofA, que vê Dasa (DASA3) à frente para compra. A empresa americana UnitedHealth Group (UHG) está em busca de reduzir suas operações no Brasil.UnitedHealth
A UnitedHealth comprou a Amil em 2012, com ótimas perspectivas em relação ao futuro da empresa. Era, então, a maior operadora de planos de saúde do Brasil, mas apenas dois anos depois perdeu o posto para a Bradesco Saúde.Agência O Globo
A Sobam faz parte do UnitedHealth Group, dono da Amil.

A Amil vendeu, em dezembro de 2021, toda a sua carteira de planos de saúde individuais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná para a APS. No início de fevereiro, no entanto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu impedir a venda e a mudança societária da APS.